LÍNGUA PORTUGUESA PARA O ENSINO MÉDIO PROFESSORA LUZA MAI Língua Portuguesa: ROTEIRO PARA O TRABALHO SOBRE CRÔNICAS

domingo, 4 de junho de 2017

ROTEIRO PARA O TRABALHO SOBRE CRÔNICAS

ROTEIRO PARA O TRABALHO SOBRE CRÔNICAS

DATAS PARA APRESENTAÇÃO:  10/07 A 13/07

- RESPONDA

1- Que sentimentos ou emoções a crônica nos despertou?
2- A linguagem era atual? (Analise o jeito de narrar que o cronista utilizou para captar o acontecimento e provocar reflexão e/ou crítica: adotou um tom sério, compenetrado; usou humor, fez rir; foi irônico, insinuando que as palavras dele significavam o contrário do que diziam; ou valeu-se de lirismo, fazendo comparações e metáforas poéticas.
3- Qual o assunto?
4- O autor fazia parte da situação narrada ou estava como observador, de fora? 
5- Há um elemento surpresa na crônica? Qual?
6- Como o cronista fez o desfecho? Que impressão esse desfecho lhe causou?

- PREENCHA O QUADRO COM OS ASPECTOS SOLICITADOS  SOBRE CADA UMA DAS CRÔNICAS.

- ESCREVER UMA CRÔNICA SOBRE UM FATO QUE TENHA OCORRIDO NA ESCOLA OU EM SUA TURMA: a produção é coletiva, mas o número de crônicas a serem apresentadas serão de acordo com o número de participantes.


- TRANSFORMAR O TEXTO EM ÁUDIO PARA ENTREGAR: pode conter efeitos especiais nas gravações, músicas de fundo e uma capa para o áudio. O texto deve ser entregue digitado em Word para posterior edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário